R. Bernardo Guimarães, 248 - São Paulo-SP 11 3832-9835 11 3832-2738
Banner FXMP25

FXMP25

FXMP25 - Controlador de campo externo para Mentor II e Mentor MP

O controlador de campo externo FXMP25 pode ser conectado digitalmente a um Mentor MP usando uma conexão RJ45 padrão, permitindo a configuração por parâmetros de unidade padrão. O FXMP25 também pode funcionar em modo autônomo usando o teclado e a tela integrados.

Cada Mentor MP tem um controlador de campo de motor como padrão que fornece excelente controle de campo para a maioria dos motores de corrente contínua. No entanto, nas seguintes situações, recomenda-se o controlador de campo externo opcional FXMP25:

  • A intensidade de campo requerida é maior que a oferecida pela unidade padrão, até 25 A. Por exemplo, motores antigos com baixas tensões de campo.
  • O campo é obrigado a ser forçado para baixo mais rapidamente do que é possível com uma ponte de campo padrão parcialmente controlada. Por exemplo, em motores de fuso ou motores com constantes de tempo de campo altas, onde o campo é necessário para enfraquecer mais rapidamente do que a constante de tempo natural do enrolamento de campo.
  • O FXMP25 permite que as aplicações sejam implementadas com inversão de corrente de campo simples, sem inversão de armadura. Por exemplo, aplicações onde uma mudança rápida na direção do torque não é necessária. Com o Mentor MP é possível implementar um sistema de quatro quadrantes com um conversor de dois quadrantes onde uma mudança lenta na direção do torque pode ser tolerada.

Fácil atualização

O novo FXMP25 substitui o FXM5 existente. Também pode ser controlado digitalmente por um Mentor II, permitindo a configuração por parâmetros de unidade padrão. O FXMP25 tem as mesmas dimensões físicas do FXM5 existente, mas amplia seu alcance atual para 25 A.

Campos de alta corrente

Para correntes de campo acima de 25 A, uma unidade de conversor Mentor separada pode ser usada como um controlador de campo.

Saiba mais desse Produto