R. Bernardo Guimarães, 248 - São Paulo-SP 11 3832-9835 11 3832-2738
Banner Drives-Motors

Drives-Motors

Servo motores e servo drives para todas as aplicações

Positronic Positronic Positronic Positronic Positronic

DRIVES-MOTORS: Servo motores e servo drives

A Selema, empresa fundada em 1978 pertencente ao grupo ESA Automation, é um dos principais fabricantes italianos de unidades para servo motores elétricos e servo drives, desempenhando assim um papel primordial no campo das máquinas automáticas e seu sucesso é devido à sua abordagem única às técnicas de controle de movimento, sintonizadas com os requisitos específicos de seu próprio mercado.

Os servos motores da Selema, de fato, são únicos devido às suas funções mecatrônicas integradas, ou seja, elas são produzidas com o servo drive e software necessário incorporados para as aplicações de controle de movimento mais comuns. Além disso, eles oferecem algumas funções de drive e software direcionadas especificamente para máquinas automáticas, o que permite uma enorme simplificação do estágio de instalação.

Abaixo algumas características únicas da abordagem Selema:

  • Suas soluções integradas, incluindo não apenas a própria unidade, mas também o motor e o software de aplicação,
  • Planejamento e produção de unidades e motores personalizados, totalmente de acordo com os requisitos individuais dos clientes.
  • Confiança de muitos fabricantes italianos de máquinas automáticas que exportam seus produtos para todo o mundo

A Selema fornece servo drives de correntes nominais de 0,5 a 60 A e tensões de 230 a 400 V para servo motores brushless, lineares ou de torque incluindo as soluções de eletrônica de servo drives integrados aos servos motores com grande economia de custos e de espaço.

O Campo de aplicações dos produtos Selema inclui uma grande variedade de máquinas automáticas, entre as quais máquinas de embalagem verticais e horizontais, máquinas de corte a laser, bancos de corte, máquinas de moldagem por sopro, máquinas de moldagem por injeção, extrusoras, máquinas de curtir, máquinas de corte, máquinas de prensa, Máquinas têxteis, máquinas de perfuração, máquinas de embalar, máquinas de fabricação de palets, máquinas para trabalhar mármore e vidro.

Drives-Motors01

Servo motor com servo drive integrado: modelos MID40–MID60–MID80

A família de produtos denominada MID identifica uma série de motores sem escova com a eletrônica integrada MID40 - MID 60 - MID 80. Estes produtos gerem motores com variações de potência de 100 W a 750 W com flanges de 40 mm, 60 mm e 80 mm.

Todos os produtos estão equipados com diferentes Fieldbuses: CANopen e RTU MODBUS, Ethernet, como EtherCAT, Profinet, IP Ethernet, IP Modbus. Para aplicações mais simples, no caso de nenhum fieldbus ser usado, as entradas de impulso e direção estão disponíveis.

A seção Drive foi concebida para maximizar os desempenhos do motor sem queda de classe em comparação com unidades alojadas externamente. A série MID é fornecida com duas entradas de alimentação separadas, uma apenas para a seção de controle (24 Vdc) e a outra exclusiva para a seção de potência. A entrada da seção de potência requer um barramento DC e, portanto, um dispositivo de fonte de alimentação externa é necessário.

Os MIDs podem ser equipados com três feedbacks diferentes: codificador magnético de 11 bits, codificador incremental óptico de alta resolução e codificador sinusal / cosinus absoluto. Os Drives estão equipados com entrada de segurança STO. O estado do Drive (RUN, Alarmes, Comunicação), além de estar disponível em Fieldbuses, também é exibido pela visualização LED.

Dados técnicos

  • Seção de controle da fonte de alimentação: 24 Vdc +/- 10% -
  • Seção de potência da fonte de alimentação: MID 40 de 20 a 60 Vdc
  • MID 60 disponível em duas versões 20 60 VDC Ou 320 Vdc +/- 10%
  • MID 80 320 Vdc +/- 10%
  • Motor Feedback: codificador magnético de resolução de 11 bits
  • Encoder incremental de 5,000 torque de alta resolução
  • Ponto de ajuste de entrada: das entradas de impulso e direção do fieldbus
  • 2 entradas de propósito geral
Drives-Motors02

Servo motor com servo drive integrado: modelos MID31–MID32–MID33-MID34

Esses produtos gerenciam motores com potência variando de 400 W a 1.200 W com flanges de 85 mm. Todos os produtos estão equipados com o CANopen Fieldbus.

A seção Drive é concebida para maximizar as performances do motor sem perda em relação às unidades alojadas externamente.

A série MID3 está equipada com duas entradas de alimentação diferentes, uma para a seção de controle (24 Vdc) e outra para a seção de potência.

A entrada para a seção de energia precisa de barramento DC e, portanto, um alimentador externo é necessário. Os MIDs são equipados com feedback do resolver.

O estado da unidade (RUN, Alarmes, Comunicação) além de estar disponível no Fieldbus, é exibido também pela visualização LED.

Dados técnicos

  • Seção de controle da fonte de alimentação: 24 Vdc +/- 10%
  • Seção de potência da fonte de alimentação: 320 Vdc +/- 10%
  • Feedback Motor: Resolver
  • Ponto de ajuste de entrada: do Fieldbus
  • Entrada rápida 50 uS por posição de captura
  • 3 entradas para interruptores de fim de curso e zero

Demais servo drives e servo motores:

Drives-Motors03

Saiba mais desse Produto